O final de semana será de muita música e louvor em Sapucaia do Sul. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove de 25 a 27 de outubro, no Auditório Vanessa Ceconet, a nona edição do Festival Gospel de Sapucaia do Sul.

Na sexta-feira e no sábado, o evento ocorre a partir das 20h, e no domingo, inicia às 14h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será entregue à Secretaria de Desenvolvimento Social.

O prefeito Vilmar Ballin destaca a importância da realização do evento para a cidade. “O Festival Gospel é uma oportunidade para revelar grandes talentos, além de divulgar a música evangélica, que cresce a cada dia. Também é um momento de reflexão, agradecimento e adoração a Deus”, falou.

Além dos competidores, grandes nomes da música evangélica também subirão no palco do festival. Na sexta-feira, o show será com a banda Toque no Altar, no sábado se apresenta Gabriela Rocha, e no domingo, o encerramento ficará por conta do grupo Feitos para Louvar.

O secretário de Cultura e Turismo, Alessandro Nicoletti, salienta que a nona edição do Festival Gospel promete superar todas as expectativas. “Pela primeira vez, o Conselho dos Pastores está participando da organização do evento. Com isso, conseguimos unir as igrejas, que são mais de 70 ministérios na cidade. Como primeiro resultado tivemos um grande número de inscrições, que foram cerca de 170. O que esperamos agora é o auditório lotado nos três dias de festival.

Disputa: Na quarta-feira, 23, a comissão organizadora do Festival Gospel divulgará os músicos selecionados que participarão da competição. As premiações são para as categorias grupo de louvor, duplas, intérprete individual, intérprete infantil (até 10 anos) e intérprete infanto-juvenil (de 11 a 15 anos), com premiação do primeiro ao terceiro lugar.

Nas categorias Melhor Instrumentista e Melhor Intérprete, a premiação ocorre somente para o primeiro lugar. Todos recebem valores em dinheiro e troféus, assim como ocorre na premiação dos finalistas da etapa estadual, do primeiro ao terceiro lugar.

 9º Festival Gospel de Sapucaia do Sul

9º Festival Gospel de Sapucaia do Sul