O início de um novo ano representa também o início de novas perspectivas profissionais. Pensando em oferecer novas oportunidades aos sapucaienses, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através das secretarias do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária e Desenvolvimento Social dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, abre mais de 50 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos.

Ao todo são 58 vagas, sendo 20 para o curso de Manicure e Pedicure; 19 para o curso de Cabeleireiro e 19 para o curso de Padeiro. O curso de Cabeleireiro, com carga horária de 420 h/aula inicia em 4 de fevereiro. Já o de Padeiro, com 300 h/aula inicia no dia 10 de fevereiro. O curso de Manicure e Pedicure tem carga horária de 188 h/aula e está previsto para iniciar em 24 de março. Todos os cursos serão ministrados pelo SENAC de Sapucaia.

As inscrições podem ser feitas em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sapucaia e na Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária. Para se inscrever, é necessária a apresentação do CPF, RG, comprovante de residência, carteira de trabalho e do NIS (Número de Identificação Social).

Os cursos do Pronatec são voltados para sapucaienses com idade entre 16 e 59 anos, e renda familiar de até 3,5 salários mínimos, cadastrados no CadÚnico. Além do curso, os alunos ganharão vale-transporte e vale-alimentação.

Onde se inscrever:

– CRAS Central: Rua Santa Catarina, 648 – bairro Santa Catarina

– CRAS Sul: Rua Silveira Martins, 739 – bairro Capão da Cruz

– CRAS Sudeste: Rua Quintino Bocaiúva, 174 – bairro Boa Vista

-CRAS Nordeste: Rua São Caetano, 161 – bairro Vargas

-CRAS volante no Loteamento Colina Verde, que fica dentro da escola Walmir Martins.

Horário de atendimento nos CRAs: de segunda a quinta, das 8 às 17 horas e nas sextas, das 8 às 14 horas.

– Secretaria do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária: Avenida Assis Brasil, 47 – bairro Centro

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 8 às 18h15 horas e nas sextas, das 8 às 14 horas.