Os moradores dos bairros Nova Sapucaia, Cohab, Walderez e Ipiranga, em Sapucaia do Sul, já podem deixar a preguiça de lado e fazer aulas de ginástica de forma gratuita e perto de casa. A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria de Esporte e Lazer, já abriu as inscrições para o projeto “Ginástica Comunitária Vida Saudável”, com aulas gratuitas para sapucaienses com idade a partir de 18 anos.

As aulas começam em março e ocorrem duas vezes por semana em cada bairro. A secretária de Esporte e Lazer, Marli Rubaski  disse que este ano foi aberto mais um núcleo, o da Nova Sapucaia para atender mais pessoas e que a iniciativa busca estimular a prática de atividades físicas e uma maior qualidade de vida. “Muitas pessoas não praticam exercícios por morar longe de academias ou por não poder pagar. Com estas aulas de ginástica nos bairros, estamos levando saúde e bem-estar para todos os sapucaienses”, falou.

As inscrições para a “Ginástica Comunitária Vida Saudável” já estão abertas e podem ser feitas na sede da secretaria de Esporte e Lazer, (junto ao Ginásio Municipal de Esporte Kurashiki (Av. Lúcio Bittencourt, 1130), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h15min ou diretamente nos núcleos, nos dias e horários das aulas. Interessados devem levar no ato de inscrição identidade, uma foto, comprovante de endereço e atestado médico.

 Confira os locais e horários da “Ginástica Comunitária Vida Saudável” :

Núcleo Nova Sapucaia – Salão Paroquial da Igreja São Pedro. (Inscrições no local). Aulas quartas e sextas-feiras, das 9h15 às 10h15. Início: 12/03.

Núcleo Cohab – Ginásio Edu Viegas. Aulas terças e quintas-feiras, das 8h às 9h. Inscrições abertas. Início: 11/03.

Núcleo Ipiranga – Salão da Igreja Menino Jesus de Praga. Aulas nas segundas e quartas-feiras, das 17h15min às 18h15min. Inscrições abertas. Início: 10/03.

Núcleo Walderez – Salão da Igreja Nossa Senhora Consoladora. Aulas nas quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h. Inscrições abertas. Início: 12/03.