Oportunizar lazer e diversão para os estudantes no período das férias escolares. É desta forma que a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, promove a quinta edição do Projeto Férias na Escola.

Diferentes atividades culturais e esportivas serão desenvolvidas em cinco escolas municipais, de 13 a 24 de janeiro. As inscrições podem ser feitas no período de realização do projeto nas escolas que funcionarão como núcleo.

Segundo o secretário Edson Portilho, o projeto promove a integração entre comunidade escolar, garantindo lazer e qualidade de vida aos estudantes no período de descanso das aulas. “Muitos estudantes permanecem na cidade durante o recesso escolar. Por isso queremos oferecer, opções de lazer que preencham seu tempo livre de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, através do desenvolvimento de atividades lúdicas e esportivas”, comentou.

O Férias na Escola atende alunos com idade mínima de 6 anos, matriculados nas escolas municipais. Os estudantes terão oficinas de teatro, dança, canto, artesanato, recreação, pintura e esportes. As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira.  Três escolas atenderão no turno da tarde e os alunos receberão lanche. Duas escolas funcionarão nos dois turnos, manhã e tarde, e os alunos ganharão café da manhã, almoço e lanche.

Confira a lista das Escolas Núcleo e horários das oficinas:

E.M.E.F. Alfredo Juliano – Rua Valdemar da Rosa, 640, Lomba da Palmeira – das 13h às 17h

E.M.E.B. Alberto Santos Dumont – Rua Ivoti, 93, Vila Vargas – das 13h às 17h

E.M.E.F. Júlio Ströher – Rua Vereador Atalíbio de Figueiredo, 04, Paraíso – das 13h às 17h

E.M.E.F. Otaviano Silveira – Rua Sebastião Fant, 245, Fortuna – das 9 às 12h30 e das 13 às 17h

E.M.E.F. Walmir dos Santos Martins – Avenida dos Canários, 314, Colina Verde – das 9 às 12h30 e das 13 às 17h