Quem deseja se qualificar profissionalmente não pode perder as novas oportunidades de cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, através das secretarias do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária e Desenvolvimento Social, dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. São ao todo 109 vagas para os cursos de Cuidador de Idosos, 30 vagas; Espanhol Básico, 19 vagas; Balconista de Farmácia, 30 vagas e Auxiliar de Crédito e Cobrança, 30 vagas.

Todos os cursos serão ministrados pelo SENAC de Sapucaia e as inscrições já estão abertas para os interessados maiores de 16 anos. Apenas para o curso de Espanhol Básico é necessário que o interessado esteja cursando ou tenha terminado o Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sapucaia ou na Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária. Para se inscrever, é necessária a apresentação do CPF, RG, comprovante de residência, carteira de trabalho e do NIS (Número de Identificação Social).

Os cursos do Pronatec são voltados para sapucaienses com idade entre 16 e 59 anos, e renda familiar de até 3,5 salários mínimos, cadastrados no CadÚnico. Além do curso, os alunos ganharão vale-transporte e vale-alimentação.

Onde se inscrever:

– CRAS Central: Rua Santa Catarina, 648 – bairro Santa Catarina

– CRAS Sul: Rua Silveira Martins, 739 – bairro Capão da Cruz

– CRAS Sudeste: Rua Quintino Bocaiúva, 174 – bairro Boa Vista

-CRAS Nordeste: Rua São Caetano, 161 – bairro Vargas

-CRAS volante no Loteamento Colina Verde, que fica dentro da escola Walmir Martins.

Horário de atendimento nos CRAs: de segunda a quinta, das 8 às 17 horas e nas sextas, das 8 às 14 horas.

– Secretaria do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária: Avenida Assis Brasil, 47 – bairro Centro .

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 8 às 18h15 horas e nas sextas, das 8 às 14 horas.