Com o objetivo de socializar as experiências que tiveram êxito nas salas de aulas da rede municipal, a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, promove na próxima segunda-feira, 9, o Seminário Municipal e Mostra Pedagógica no Clube Sete de Setembro (Av. Rubem Berta, 203, Centro).

O tema do seminário e da mostra serão as práticas docentes dos professores alfabetizadores da rede municipal, com enfoque na alfabetização na perspectiva do letramento, fundamentado na formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) – Ano 2013.

A mostra, aberta ao público em geral, ocorre das 13 às 17 horas, já o seminário, será das 17h30 às 21h30. Segundo o secretário municipal de Educação, Edson Portilho, tanto o seminário quanto a mostra, encerram as atividades do primeiro ano de formação dos professores cursistas da formação continuada do PNAIC. “Estamos convidando toda a comunidade escolar a apreciar as atividades docentes desenvolvidas com os educandos e conhecer propostas pedagógicas desenvolvidas no município, valorizando o trabalho dos profissionais de educação”, comentou.