A comunidade do bairro Nova Sapucaia teve motivos para comemorar esta quarta-feira, 25 de setembro.

O prefeito Vilmar Ballin entregou o novo posto de saúde João de Barro, que vai beneficiar os mais de 4 mil moradores do bairro com uma equipe de saúde da família e toda a estrutura física necessária para o atendimento.

Foram investidos R$ 428 mil, numa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, para a construção da nova unidade de saúde, que conta com área física de 188m². No local, terão três consultórios, salas de vacina, de procedimentos, de esterilização e de expurgo, almoxarifado, depósito e banheiro adaptado para deficientes físicos.

Esse é o segundo posto de saúde que o Município inaugura neste ano. O primeiro foi o posto do Colina Verde. Até o final do ano serão entregues mais três novos postos. “Isso mostra que estamos realizando um trabalho sério e com responsabilidade, priorizando a saúde da população. Queremos garantir que os sapucaienses tenham acesso à saúde e bem perto de casa”, destacou o prefeito Ballin.

O secretário de Saúde do Município, José Wink, salientou que o novo posto vai desafogar o atendimento de saúde na região. “Essa é uma área da cidade que cresceu em termos populacionais e estamos ampliando o acesso à saúde, com atendimento integral e próximo de suas residências”.

Também participaram da solenidade, o secretário de Estado Adjunto da Saúde, Elemar Sand, o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Rogério Link e outras autoridades municipais.

Sonho antigo da comunidade

Os moradores do bairro que participaram da solenidade de inauguração comemoraram o novo espaço. Adelina Riveros, 68 anos, era só alegria. “Estou muito feliz, pois sou uma das primeiras moradoras do bairro e há muito aguardava por um posto de saúde aqui perto. Agora o sonho se tornou realidade”.

Outra moradora que também estava radiante era Iolanda Paz Correa, 52 anos. “Vim para ver de perto e estou achando muito bom. Nem dá para acreditar que vamos ter um posto próximo para nosso atendimento. Tenho o pai de 82 anos, que precisa de atendimento com freqüência e tinha que buscar longe, agora com o posto aqui vai ser uma maravilha, ressaltou.