Falta de dinheiro ou tempo não é mais desculpa para quem quer aprender a tocar um instrumento, interpretar, pintar quadros ou dançar. Diversos cursos gratuitos, em diferentes dias e horários, são oferecidos pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Para quem gosta de música, os cursos disponíveis são violão e cavaquinho. As aulas de violão são ministradas nas segundas e terças-feiras, nos turnos manhã e tarde, e de cavaquinho à tarde, em todos os dias da semana.

Para quem sonha atuar, as aulas de teatro são nas terças, quintas e sábado, durante a tarde. A idade mínima para participar é 13 anos. O curso de pintura e desenho também é uma ótima opção. As aulas ocorrem nas terças pela manhã, e demais dias da semana, à tarde, para maiores de 10 anos.

Já para quem quer mexer o corpo, as opções são várias. As aulas de dança de rua ocorrem nas terças e quintas-feiras, à tarde e à noite. Para os tradicionalistas, as aulas de fandango são nas segundas-feiras à noite, e de invernada de segunda a sexta-feira, à tarde. Outra opção é a capoeira, que ocorre nos sábados à noite.

Todos os cursos são ministrados na sede da Secretaria de Cultura, exceto a capoeira, com aulas no Ginásio Cohab Blocos.

As inscrições devem ser feitas na secretaria, localizada na Av. João Pereira de Vargas, 2843, Bairro Nova Sapucaia, das 12h15min às 18h. É necessário apresentar xerox da certidão de nascimento ou RG, comprovante de endereço. Estudantes também devem apresentar comprovante de matrícula. Mais informações pelo telefone 3453-4171.